Modos de Olhar: último fim de semana

Neste final de semana mais uma exposição do Francesco Zizola chega ao fim. É Modos de Olhar que está na Arte Plural Galeria em Recife. Nesta mostra, Zizola apresenta suas pesquisas fotográficas, deixando de lado o fotojornalismo e mostrando suas questões e indagações sobre a imagem. Em Modos de Olhar, um olhar diferenciado particular.  São duas séries apresentadas: Findings e The Wall (leia aqui).

Abaixo o texto que o Zizola escreveu sobre a mostra:

FINDINGS: Estas imagens fazem parte de uma pesquisa que desenvolvo há anos: juntar objetos reencontrados, ligando presente e passado. Como o arqueólogo estuda as civilizações e as culturas por meio de suas marcas – findings –, assim os objetos retratados em minhas fotos relembram momentos passados, mas ainda capazes de nos envolver. Esta é uma série sobre Roma – onde nasci e também a cidade da história –, que com seus 3 mil anos ainda sugere analogias com o presente.

O MURO: Fiz estas fotos na Alemanha, num dos momentos mais relevantes da história mundial: a queda do Muro de Berlim. Era 1989, e o evento pôs fim à Guerra Fria. Fotografei com uma Polaroid. Uma obra anômala, talvez, mas que revela minha visão particular de mundo.

Anúncios

3 comentários em “Modos de Olhar: último fim de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s