Um show de imagens

Abre amanhã,  em São Paulo, no Território da Foto, a exposição “Cruzamentos uma coleção de fotografias”. São trabalhos de 19 fotógrafos internacionais reunidos pela curadora norte-americana Deanna Richardson em 2009 na galeria virtual Ilex.

A galeria tem como proposta difundir grandes nomes da fotografia. Inicialmente as fotografias foram expostas em Roma, Milão e Siena e agora, por meio da também curadora Claudia Buzzetti, chegam ao Brasil. Em maio as fotos foram apresentadas no Rio de Janeiro,  agora é a vez de São Paulo e a partir do dia 10 de junho poderão ser vistas na Arte Plural Galeria em Recife. São fotos de Pepe Bonet (Espanha), Francesco Zizola (Itália), Munem Wasif (Afeganistão), Maya Goded (México), Yuri Kozyirev (Russia), só para citar alguns exemplos. Uma possibilidade de apreciar a fotografia que cada vez mais se impõe no mercado da arte.

 Durante a abertura da exposição “Cruzamentos” no Território da Foto no dia 20 de maio 2010 quinta-feira as 19h, haverá a projeção em anteprima para o público paulistano do video 15minutesEXHIBITION, projeto fruto da parceria entre o Ateliê da Imagem (espaço cultural e educacional que é uma importante referência institucional em fotografia e mídia visual no Brasil) e o ArtSalon (salon virtual especializado em fotografia). 15 MINUTES é uma exposição em vídeo produzida com fotografias que integram a obra de 47 artistas brasileiros e estrangeiros, com nomes como Vik Muniz, Rosangela Rennó, Luiz Braga e Walter Firmo, e renomados fotógrafos estrangeiros como Lorenzo Castore, Adou e Alberto Garcia-Alix. O projeto conta com a direção da italiana Claudia Buzzetti, pesquisadora e crítica de fotografia, trilha sonora produzida pelo DJ Nado Leal e edição de Renato Vallone.

Território da Foto: 20 de maio, às 19h, na Rua Mateus Grou, 580. Pinheiros.

Anúncios

4 comentários em “Um show de imagens

  1. Simonetta,

    acabo de escrever no blog de Rubens Fernandes Jr, agradecia a ele pelas pesquisas realizadas no campo fotográfico, tais reflexões foram muito importante para o meu mestrado. E tal como disse a ele, extendo para você. Possuo os dois livros Imagens da Fotografia Brasileira, que também foram de enorme valia para a minha pesquisa. venho lendo o seu blog algum tempo, mas só agora que fiz o meu resolvi postar um cometário. Um beijo Carol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s