Uma aula de fotografia

erva-do-rato-poster01Fui assistir ao filme “Erva do Rato” de Julio Bressane. O filme, bem hermético para dizer a verdade, parte de dois contos do Machado de Assis: “O Esqueleto” e “A Causa secreta’. Mas o que eu quero contar, na verdade, é que gostei muito da fotografia do Walter Carvalho. Aliás fiquei fã dele (do Walter) depois que o entrevistei para o projeto Encontros com a Fotografia da Fnac.  O filme, para mim, basicamente fotografia (até porque não tenho conhecimento suficiente para falar dos filmes do Bressane, só sei do que gosto ou não) é de uma delicadeza e sutileza incríveis. Em muitos momentos fiquei muito emocionada com as imagens, com a luz selecionada e criada por Walter Carvalho.  Valeu a pena  poder olhar e pensar na imagem.

2 comentários em “Uma aula de fotografia

Deixe um comentário

