Frase do dia!

 

“Tenho me interessado ultimamente, pela passagem do tempo dentro de uma fotografia”,

Richard Avedon!

8 comentários em “Frase do dia!

  1. De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória.

    Henri Cartier-Bresson

    Beijos Simo boa semana

  2. Penso que a natureza movente da memória, no fluxo das vivências de cada um de nós, seres da sociedade, da cultura e da história, torna a leitura das imagens um processo sempre aberto. Fiquei aqui matutando porque certas imagens parecem transcender uma temporalidade, porque não estão presas a um contexto. Sei lá, são minhas impressões imediatas e compartilho aqui.

  3. Olá Simonetta
    sou leitor diário do blog, mas desta venho lhe pedir uma orientação.
    Estou tentando comprar a algum tempo os livros Imagens da fotografia brasileira 1 e 2, mas não acho aqui na minha cidade( Pelotas-Rs, interior, sul do Rio Grande do Sul). Nem mesmo em pesquisas na internet consegui encontra-los. As ediçôes estão esgotadas. Será que haverá uma reedição???
    Obrigado, aguaro resposta
    Abraços
    Paulo Rossi

Deixe um comentário

