Onde foi que paramos?

Ah, sim! estava indo para Recife! Foi maravilhoso! Além de reencontrar amigos, conheci novas pessoas, todas ligadas á fotografia e também foi muito bom!

Adorei participar do V Congresso Brasileiro  de Comunicação Social da Faculdade Maurício de Nassau. Auditório lotado no sábado à tarde para falarmos de fotografia. Mesa composta por professores e fotógrafos: Marcia Mendes, Valéria Gomes, Jacqueline Maia, Renata Victor e eu. Falamos sobre o tema  das 14 ás 16 horas. Foi bem divertido! Mas o bacana foi saber que em Recife estão estudando a possibilidade de abrir pós-graduação em fotografia! Já estou torcendo.

Não fui almoçar em Olinda, mas em compensação, passei horas no Boteco Maxime:  um rodízio de frutos do mar. Bom chopp, boa companhia e boa conversa!

No final da tarde uma debate na  Arte Plural Galeria, a fantástica Maria do Carmo Nino, professora da Universidade Federal de Pernambuco. Foi sobre o Cartier-Bresson, em comemoração ao centenário deseu nascimento. O professor José Afonso Jr, também da Federal, levou o vídeo “The Impassioned Eye”. José Afonso Jr, representa o grupo F1UFPE (fotografia estética contemporânea) e, em parceria com a Plural – leia-se o animado Fernando Neves – pretendem regularmente passar vídeos sobre fotógrafos e fotografia.

 

Anúncios

Um comentário em “Onde foi que paramos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s