Boas notícias, para mim pelo menos

Nas últimas semanas tenho vasculhado meus arquivos fotográficos. Vontade de rever meu olhar, minhas fotos, minhas viagens (metaforica e literalmente) e tenho achado imagens muito legais.

Estou com uma super vontade de voltar a fotografar mais sistematicamente. Quem sabe! Também estou querendo fazer uma bela seleção de imagens e entrar no flickr! Disponibilizá-las!

Enfim mostrar o que eu fotografei! Quem sabe? Ainda vai demorar um tempo pois preciso separar, editar, etc. Mas é este o movimento!

 

10 comentários em “Boas notícias, para mim pelo menos

  1. …a propósito do seu penúltimo post: espero que volte a fotografar, e compartilhe conosco seu olhar…

    Olá Simonetta,

    aqui é Carla Tatiana e escrevo novamente, aqui, pois enviei umas duas, tres mensagens há uma semana a fim de convidá-la para a reunião do grupo de fotografia gramática visual (acho que as mensagens não chegaram e a reunião já foi). Tudo bem. Estamos de férias, agora. Pretendo retomar os próximos encontros a partir de uma releitura dos textos mais interessantes do conjunto da reflexão.

    De todo jeito, estou sabendo que terá um curso teu no MAM e na Escola São Paulo, sorte, mas acho que infelizmente, não poderei participar.

    Aguardo e agradeço se puder me dar um retorno.

    um abraço,

    carla

    p.s.: penso (é apenas uma hipótese) que poderíamos organizar um curso de extensão universitária (pago) sobre imagens, arquivo, fotografia… a ESP tem um curso de Biblioteconomia, poderia ser interessante. O doutoramento do B. Kossóy em Museologia sobre Militão A. de Azevedo saiu de lá… não sei; o que acha?

  2. Olá Simonetta!

    Espero que vc disponibilize suas imagens, acredito que ao longo desses anos vc deve ter imagens incríveis!
    Mas espero mais ainda que vc não disponibilize suas imagens no Flickr! Tem lugares muito mais apropriados na internet para vc expor seu material! Um site próprio seria muito mais apropriado, e representaria melhor quem vc é e seu trabalho.

    Mas é só meu pitaco, eu não gosto de flickr. Flickr é como Orkut, não tem como levá-lo à sério. (Apesar de ter trabalhos muito bons no Flickr, mas se perdem no meio da maré de porcaria)

    Bjos!

  3. Olá Simonetta!

    Isso msm! Flickr na cabeça dos “puritanos”, informação é para todos.
    Falar não coloque no flickr é quase a msm coisa que falar não coloque esse livro nessa livraria lá é muito barato, é muito popular a grande maioria de livros são livros ruins, vamos fazer um lugar só de livros bons para um pequeno publico que a freqüenta…

    Grande beijo e até breve!

  4. Simonetta, atitude corajosa a sua de mostrar imagens pessoais já que você exerce o papel de critica. Sobre o Flickr, no final das contas não importa o suporte ou aonde vai ser mostrado o trabalho, mas a fotografia em si, seja no território livre da criação estética ou na sua mais pura forma documental. O que vale realmente é a qualidade do trabalho, o envolvimento do artista ou do fotógrafo. Isso vai ficar claro no Flickr, no livro. Na parede de um museu ou galeria. Abraço, Rubens

Deixe um comentário

