Do outro lado do mundo

Muitos de meus ex-alunos continuam mantendo contato comigo, via telefone, e-mail, me convidando para tomar um chopp, me mandando notícias sobre seus feitos e trabalho. Confesso que fico bem feliz, em saber por onde andam e em saber que continuam me mantendo em suas listas. Falam de suas viagens -literais e mentais – de seus desejos, mandam suas fotos, endereços de blogs e escrevem neste blog.

Mas hoje gostaria de destacar três deles que estão literalmente do outro lado do mundo e me mandam notícias de vez em quando.Um é o Diego Lajst que está ha um ano na China. Ele foi convidado por uma universidade línguas para ensinar português. É claro que aproveita para fotografar, fazer seu blog (seu diário) e montar um belíssimo portfólio. Além de ser uma experiência fascinanate. O trabalho dele pode ser visto aqui. Outros dois são o Érico Hiller e o Renato Negrão. Neste momento eles estão no Índia. No começo do ano, mais precisamente em março, fui convidada pelo Érico e pelo pessoal (maravilhoso) do Sesc Vila Mariana, para entrevistar o Érico que apresentava um trabalho sobre “Violência Contra Mulher”. Ele fotografou mulheres agredidas no Brasil e na África. Agora ele está na Índia completando ou ampliando um trabalho que está desenvolvendo sobre  metrópoles. De quebra levou o Renato junto como assistente e como fotógrafo. O Renato mandou o endereço do blog que começou a fazer.  Destaco estes trabalhos hoje mas sem esquecer dos fotoblog, ensaios e trabalhos dos outros. E são muitos! Vale a pena ver os blogs que eles indicam.

Créditos: foto acima Diego; foto ao lado Renato.

Deixe um comentário

