Saudades da Itália II

Começa depois de amanhã, dia 4, em Roma, o “FotoFestival-Festival Internazionale di Roma”. O tema deste ano (é o 7º festival da fotografia) é “Vedere la normalita-la fotografia racconta il quotidiano”. Ou, em tradução livre: “Ver a normalidade-a fotografia relato do cotidiano.”. Até dia 25 de maio Roma vai ser invadida – como em todos os festivais de fotografia – por imagens, exposições, encontros, e fotógrafos. Dois brasileiros participam desta edição: Miguel Rio Branco e Claudia Jaguaribe. Miguel apresenta um trabalho já nosso conhecido: “Entre os olhos, o deserto”, já a Claudia nos traz sua visão de Roma (são delas as imagens deste post).

roma1.jpg

Ela partiu da própria idéia de cotidiano- tema do festival – para andar de ônibus pelas ruas da Cidade Eterna (desculpem o clichê, horrível por sinal, mas ando emotiva) e “segue” os passageiros captando o percurso entre a vida privada e o destino final de cada um.

roma2.jpg

Ao mesmo tempo registra a cidade, sues lugares efêmeros, seu olhar de passagem e de passageira. Confira aqui a programação do Festival.

Anúncios

4 comentários em “Saudades da Itália II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s