Saudades da Itália, I

Ando com muitas saudades da Itália, de sua confusão, de sua comida, bebida, de suas cidades históricas, de sentar à toa esperando o tempo passar. Acho que está na hora de uma visita!

modotti_olla.jpg

E tudo isso só para dizer que abra amanhã em Besana Brianza (perto de Milão),  organizada pela Admira uma exposição da Tina Modotti, (1896-1942) uma das minhas fotógrafas preferidas, não só pelas suas imagens, mas por sua vida, suas aventuras. . Tina nasceu em Udine, cidade da minha mãe, portanto sou 50% friulana. Lá existe o Comitê Tina Modotti e foi meu tio (o pesquisador Manlio Michelutti) que me apresentou ao trabalho da Tina no final dos anos 80. desde então adquiri todos os livros (ou quase todos) sobre ela, sua vida e suas imagens. E é este justamente o tema da mostra.

 modotti_mother_child.jpgmodotti_hands.jpgmodotti_campesinos.jpg

Quem estiver por lá, vale a pena uma visita. Quem não estiver pode ver as fotos de Tina Modotti aqui.

7 comentários em “Saudades da Itália, I

  1. E por falar em ficar esperando o tempo passar, esses dias estava mexendo em uma foto que tirei na Itália, em Ferrara. Fiquei encantada com a cena (queria anexá-la). No centro da cidade, todos observando a vida de uma bicicleta. E agora ainda vejo no UOL fotos da “Bicicletada” na Paulista, pedindo menos carros na cidade…

  2. Simo

    Depois de meses num processo anti-websites e anti-escritas (nossa estou agora inventando novas palavras, credo!!!), entro no Blog pe vejo de cara ‘Saudades da Itália,I’. Linda forma de iniciar um assunto.
    De repente vejo as fotos de Tina Modotti e aquelas mãos!!!
    Parece que ela conseguiu retratar nestas mãos de um povo em dor e prisioneiro de seus estadistas, loucos e malditos. Engraçado como esta foto continua atual e ainda mais globalizada.
    O que é realmente fica!
    bj

Deixe um comentário

