Quando os retratados se revoltam!

 seriado.jpgseriado1.jpgComo todo mundo sabe (leia aqui) sou viciada em seriados de Tv. Agora em março na People&Arts estreou (pelo menos por aqui) Dirt, um seriado estrelado por Courtney Cox e Ian Hart. A idéia é reproduzir uma revista de celebridades e os paparazzi. Bom, a série é interessante, divertida, mas a visão da imprensa e dos fotógrafos não poderia ser mais desastrosa. Courtney Cox, mais conhecida por Monica de Friends, é uma diretora de redação de uma revista de fofocas: mal-amada, dura, seca, egoísta e fria. Capaz de levar – literalmente – os outros ao suicídio por suas fofocas. Seu braço direito é um paparazzo saído sabe-se lá de onde e como ele mesmo se define: “esquizofrenico funcional”. Não tem limites, não tem escrupulos, não tem censura. Ok. caricaturas. Mas confesso que a mídia fica mal na fita e de forma um pouco exagerada. É a forma como os artista vêem a mídia e vice-versa. Patético! O engraçado é que mostra também o outro lado: tudo o que os atores fazem para serem fotografadas, aparecerem na mídia, os acordos, os acertos financeiros, etc, etc, etc. Coisa de Hollywood! Não estou escrevendo este post para fazer propaganda do seriado (embora vale a pena ver), mas para repetir algo que já vimos mesmo no cinema: ele se criticam melhor do que ninguém.

livro.jpg O mesmo que acontece com o livro “Celebutantes” que acabo de ler e conta os bastidores do Oscar, relatado pelas filhas de um produtor e de um diretor de cinema. Hilário! Para quem quer entender a sociedade contemporânea, a sociedade do espetáculo……elas conseguem se superar. O fotógrafo? Bom este é sempre o último da fila! A vida imita a arte….a arte imita a vida…..Sei lá! Só sei que engraçado ver a visão que a televisão tem de si própria e dos outros!

Anúncios

Um comentário em “Quando os retratados se revoltam!

  1. Tenho acompanhado Dirt e tive as suas mesmas impressões. Sobre a bíade editora-paparazzo tenho uma teoria: ele trabalhou com ela num jornal de faculdade (já explicado no seriado) e desde então mantêm a parceria… Ele nutre uma paixão platônica por ela, que por sua vez o usa no limite por saber da sua devoção… Resumindo: o fim do seriado será o paparazzo matando a editora por rancor reprimido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s