As raízes do Nordeste

carnauba.jpg

Literalmente. No próximo dia 13 a fotógrafa Sheila Oliveira lança seu livro”Carbaúba: a árvore que arranha”, pela editora Tempo d’Imagem. Um trabalho de fotodocumentarismo onde Sheila nos conta a importância desta árvore na vida nordestina, mais precisamente na vida do cearense: quem vive da carnaúba, a extração, a cera, os caboclos. Uma história de vida dentro de uma paisagem árida. Um documento para nossa memória.

carnauba1.jpg

Sheila vive no Ceará, faz parte do grupo Ifoto, que estuda, debate, fala e pensa fotografia em Fortaleza. Estudou fotografia em Paris e em São Pauloe já foi correspondente da agência France Press e da jornal Folha de S.Paulo.

carnauba2.jpg

O lançamento do livro será na Livraria da Vila, da Vila Madalena, a partir das 18.30h. Eu sempre que posso divulgo lançamento de livros e revistas. Assim aos poucos estamos construindo nosso museu imaginário dentro da fotografia. Concretizando histórias, narrando nossa cultura, nossa forma de viver. Trabalhos livres que adquirem cada vez mais espaço nas nossas livrarias e editoras.

Anúncios

Um comentário em “As raízes do Nordeste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s