Estou muito feliz!!!!!

 edgar.jpg

 

Enfim! Nos últimos tempos só tenho feito o que mais gosto! Minhas aulas no MAM – uma delícia. Sempre me divirto. Minhas matérias no Estadão – adoro escrever, sempre quis e continuo querendo ser jornalista. Decidi isso aos 13 anos! E agora, depois de muitos percalços, que não vêem ao caso, a Coleção Senac de Fotografia está de volta. Ainda neste mês – já está na gráfica – sai o número 13 com  Edgar Moura, mais conhecido por seu trabalho como fotógrafo de cinema, mas que atuou e muito na fotografia nos anos 70 no Brasil e América Latina. Um belo livro com belas imagens de fotojornalismo. Além, é claro, da própria história do Edgar. Já em produção também o livro nº 14 com a fotógrafa de moda e still Ella Dürst. Tudo de bom!

Anúncios

10 comentários em “Estou muito feliz!!!!!

  1. Existe um trabalho do Edgar que entrou para a história da literatura brasileira que aborda cinema. Luz, câmera, ação. 50 anos de cinema brasileiro. Neste livro, Edgar vao conversando com a pessoa e tirando a mesma da ignorância. Muito elegante e cristalino. O cara não esconde o jogo e vai fundo.

    Ella, deverá trazer belas surpresas a la langerie – é assim que se escreve. Refinada e cuidadosa, vai ser colírio dos bons, para a alma.

    Na linha Senac, tenho pinçado algumas obras. É realmente um grande feito. O último que curti foi Kon. Impecável o trabalho do fotógrafo. Nossa senhora.

    Simonetta e Trigo estão bem na foto. Parabéns!

  2. 50 Anos Luz, do E. Moura é um dos melhores livros sobre fotografia que já li. Tem uma passagem hilariante que ele fala das luzes de novelas… Ele diz alguma coisa do tipo “no nosso sistema solar, nas novelas, é onde existem dois sóis…” Sempre me chamou a atenção as luzes exageradamente “luzes” nas novelas, mas desse dia em diante não consigo mais ver nada, filme, séries, novelas, que seja, sem ficar caçando sombras duplas… O mantra de E. Moura sempre persegue: luz, contra-luz e compensação.

  3. Parabéns por mais este livro, Simonetta!

    Qto à fotografia das meninas caíndo de um prédio em Boston, q vc comenta não saber o q aconteceu, aqui vai: ” O incêndio de um edifício de apartamentos em Boston: um bombeiro segura Diana Bryant, de dezenove anos, e Tiara Jones, de três anos, enquanto espera q a escada Magirus os alcance. Quando ela chega ao alcance das mãos do bombeiro O’Neill e ele a agarra, ouve-se um rangido de metal: o suporte da escada de incêndio do edifício se rompe e as duas garotas se precipitam no vazio. Diana Bryant morre. Tiara, q cai em cima dela, sobrevive à queda.
    Estas fotografias da tragédia chocam as autoridades de Boston, fazendo com que se tornem mais rigorosas as leis antiincêndio da cidade. Fotografias do ano, de Staley Forman.”

    Informação e fotos ( são 4!) estão no livro Testemunha Ocular – 25 anos através das melhores fotos jornalísticas. Publicado em comemoração do 25 aniversário da fundação World Press Photo Holland – 1981 – título em inglês: Eye Witness.
    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s