Família Ferrez

familia_ferrez_f_002.jpg 

Não bastava o Marc Ferrez (1843-1923) ser um dos nossos melhores fotógrafos do século XIX, agora também descobrimos que seus filhos também fotografavam e o melhor, fotografaram a família Ferrez. O pai trabalhando, a mãe dentro de casa e muitas vistas, assim como seu pai. Quem nos traz este legado, são  mais uma vez, Pedro Karp Vasquez e Julia Pelegrino. A mesma dupla que fez a curadoria do Gilberto Freyre (leia aqui).

familia_ferrez_f_008.jpg

 Claire Ferrez, esposa de Marc, fotografada por seu filho Julio

 

A exposição que traz os trabalhos da família Ferrez inaugura hoje no CCBB do Rio. São 396 imagens descobertas em 2005 pelos pesquisadores. Também será lançado um catálogo com todas as fotos e textos do próprio Pedro e da antropóloga Lygia Segala. Algo imperdível para estudiosos e pesquisadores.

Anúncios

5 comentários em “Família Ferrez

  1. Parabéns pela belíssima expesição no CCBB, fiquei encnatada com as belas fotografias. O olhar sobre as imagens é magnífico, muito me emocionou. Emocionou e me deixou impressionada como “eles” puderam derrubar sobrados do 1º e 2º reinados em detrimento de um urbanismo nem sempre tão belos quanto daquela época. Ainda bem que nos resta Santa Teresa, para que nossos filhos herdeiros dessa cidade tão maravilhosa, possam ter noção de como era a cidade era nas décadas passadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s