Imagens se repetem

 stanley.jpg

Em 1975 o fotógrafo Stanley Forman registrou o momento em que uma mulher e uma criança caem de uma escada de segurança ao tentar fugir de um incêndio em um prêdio em Boston. E foi desta imagem (acima) que eu me lembrei quando eu vi a foto do bebê sendo jogado da janela pelo pai durante um incêndio em um prêdio na cidade alemã de Ludwigshafen.

alemanha.jpg

 São imagens que se assemelham pelo horror. O menino foi salvo por um policial quanto à foto de 1975 não sei o que aconteceu! A imagem do bebê na Alemanha é AFP.

Alguém também pode lembrar da imagem do homem que se jogou das torres gêmeas durante o 11 de setembro.  Claro que devem existir outras. Mas  eu particularmente lembrei das duas primeiras.

eua.jpg

3 comentários em “Imagens se repetem

  1. Olá Simonetta !!! Parabéns por estar sempre nos mantendo com o gostinho bom de entrar aqui e encontrar coisas boas de se saber !
    Estou chegando de viagem agora e voltando lá pros cursos no MAM. Desta vez estarei com o Marcelo, mas passo sempre que possível pra pegar carona numa das suas boas aulas !
    Ah ! Já ia esquecendo ! Escrevo também pra dizer que sonhei com vocë !!! rs – me dizia muito boas e incentivantes coisas e claro que o assunto era…fotografia !!!!
    Beijo e até já !
    Paulo (que fez HF no mam na última turma do ano passado) !

Deixe um comentário

