Celebridades curtem a vida doméstica, por Carla Romero

cover_conf.jpgImagine Bill Gates trabalhando em um computador da Apple; a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, usando o banheiro; ou ainda a cantora pop Madonna passando roupas. Quem nunca fantasiou histórias ou situações mundanas para a vida de pessoas famosas? Inspirada nessas narrativas imaginárias, a fotógrafa britânica Alison Jackson produziu essas imagens. Produziu mesmo! Suas fotografias parecem imagens roubadas por experientes paparazzi, mas foram milimetricamente fabricadas com a ajuda de sósias de celebridades. Alison apresenta em seus registros situações que poderiam tranquilamente ser reais, mas nunca são. Suas imagens lidam com a ambigüidade das aparências, com a falsa impressão de realidade. As mentiras verdadeiras de Alison foram parar num livro publicado pela editora Taschen e ganharam as paredes de uma galeria em Los Angeles. Dá pra matar a curiosidade no site da fotógrafa:

 http://www.alisonjackson.com/index.html. 

 

Anúncios

6 comentários em “Celebridades curtem a vida doméstica, por Carla Romero

  1. O fino da ironia! Embora seja um pouco “rabo de estrela”. Pega carona em fama de celebridade. Mas, a crítica é boa e o humor, idem.

    E Carla vai ter que receber um prêmio por suas ações pelo bem da humanidade. Pelo menos a parte da humanidade que gosta de boa fotografia, por incentivar a Simonetta a partilhar sua experiência e conhecimento em blog. A comunidade de iconólatras agradece. :O)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s