Um dia de furia! Não dois!

Bom estou de volta depois de mais uma peripécia aérea. A crise para mim agora já não é mais aérea, mas sim  aviária, ou seja um vírus que mata. Mas isso tudo com um tom cômico e de comédia! Muito bem! Na sexta, acordo às cinco da matina (quem disse que Deus ajuda a quem cedo madruga?????) preparo tudo e às 6.30h estou em Congonhas (meu vôo é às 7.30h.). Muito bem. Passo primeiro: temos que mudar a cada momento de portão de embarque devido ao “reposicionamento da aeronave”. Tudo bem. Descemos, subimos, procuramos os portões de embarque, mas pelo menos matamos nosso tempo ocioso (além de fazer musculação, visto quer temos que carregar nossa bagagem. Tudo para nosso bem) . Me divirto com os “pseudos empresários” que tão logo sentam abrem seus computadores como se fossem pessoas importantissimas e  seus negócios não pudessem esperar nenhum minuto. (tenho cá para mim que jogam paciência!)  Aí quando devemos mudar de portão eles correm recolhendo fios, etc. Patético! E todos muito sérios. Bom. Aí começam os gritos, as reclamações, homens (sempre eles, deveria dizer empresários???) que chutam lata de lixo, tem chilique, etc, etc, etc. Dizem a famosa frase: “você não sabe com que está falando!” E ninguém sabe mesmo! Até porque isso não interessa!. Finalmente o vôo que deveria ter saído às 7.30h., sai. São 12.30h.! Bonito, não? Mas o engraçado é que domingo à noite nos encontramos novamente todos na sala de embarque de Londrina para São Paulo. O vôo inicialmente marcado para as 20.20 sai às 21.00h. Dentro do avião um cara (um dos chatos que ficou gritando durante três horas em São Paulo, mas obvio, não resolveu nada) me diz: “Ainda bem que hoje saímos no horário!” Como assim?????? Quase 40 minutos de atraso???????? “Mas isso não é nada!” , me diz ele. Então tá. Mas não acabou. Em São Paulo tem a fila do taxi, que mais parece a fila do INSS (ainda existe?????). Tudo certo. Até que um engraçadinho tenta furar a fila ! E bem na minha vez! Educadamente (juro que sim) digo que há uma fila e sabe o que o cara me responde: “Relaxa e goza”!!!!!!!!!! Pode???????? A minha resposta infelizmente não posso publicar. Mas fui aplaudida pela fila ! Então imaginem!!!!!!

Se o governo, as empresas aéreas e outros soubessem a quantidade de professores (claro que existem outros profissionais, mas quero falar dos professores)  que voam para dar aula em outros Estados e a dificuldade que isso é, não diriam as barbeiragens que dizem! Viajar não é só prazer! Não é sinônimo da boa economia e muito menos de riqueza! Na maioria das vezes neste país que não tem trem nem estradas boas é falta de opção e necessidade visto que temos que trabalhar! Ufa!

Um comentário em “Um dia de furia! Não dois!

Deixe um comentário

