A Fotografia cada vez mais invade a seara universitária

É fantástico! A fotografia cada vez mais se insere no discurso acadêmico.

Recife, ou melhor Olinda,  já conta com sua graduação em fotografia pela Aeso (Associação de Ensino Superior de Olida – Faculdades Barros Mello). Começou neste semestre. São três anos e meio de curso. O coordenador, Thiago Soares está bem animado. A biblioteca também é bem consistente em relação ao tema e áreas afins. Sempre em Recife a Universidade Católica está com um projeto de abrir para o ano que vem um pós-graduação lato sensu em fotografia.

Em Londrina, na UEL, o curso de especializaçãoem fotografia, um dos mais antigos (tem mais de 10 anos) Agora poderá contar com Mestrado em Fotograifa, o primeiro do Brasil, sob a coordenação de Paulo Boni que já é o responsável pela especialização. A Uel também saiu na frente em termos de revista acadêmica. Já saiu o terceiro número de “Discursos Fotográficos”, que tem no seu conselho editorial nomes como historiador, pesquisador e fotógrafo Boris Kossoy, Jorge Pedro e Souza, da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, Portugal, o historiador e pesquisador Pedro Karp Vasquez, a professora Lúcia Rottawa, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, os professores Miguel Luiz Contani e Paulo Boni da UEL, e eu. Simonetta Persichetti.

Em São Paulo, a Faculdade Anhembi-Morumbi também aderiu a fotografia sob o comando de Lucy Figueiredo abriu a especialização em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em multimeios. Além disso, Lucy também é reponsável pela graduação tecnológica em Fotografia. Procure.

Anúncios

2 comentários em “A Fotografia cada vez mais invade a seara universitária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s